Colocação de pavimentos tácteis

Projeto Nº - 2

Colocação de pavimentos tácteis em escolas e serviços Centrais do IPCB

Área de Intervenção: Melhoramento das Acessibilidades a cidadãos portadores de deficiência
Proponente: Instituto Politécnico de Castelo Branco
Nº de votos 32

A concretização da total acessibilidade nas suas várias dimensões está, ainda hoje, longe de ser uma realidade na nossa sociedade.

É pois de fulcral importância dar continuidade, e reforçar, o trabalho desenvolvidos pelos vários AGENTES nestas matérias.

Os edifícios (públicos ou privados), os passeios, o espaço físico em geral, devem ser concebidos ou requalificados tendo em conta as pessoas com mobilidade reduzida.

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), enquanto instituição de ensino superior e entidade que combate as desigualdades entre os cidadãos, deseja que os seus espaços sejam acessíveis a todos. Contudo, devido aos constrangimentos orçamentais que se vivem na atualidade, não tem sido possível realizar as obras e as adaptações necessárias para tornar as suas instalações mais acessíveis a todos os cidadãos, nomeadamente às pessoas invisuais ou com reduzida visão e que, diariamente, sentem dificuldades no acesso ao IPCB.

Assim, considerando que melhorar a acessibilidade da cidade é também melhorar a acessibilidade das suas instituições públicas, vimos no âmbito do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Castelo Branco propor a colocação de pavimentos tácteis (linhas táteis) nas diversas escolas e nos serviços Centrais do Instituto Politécnico.

Este pavimento, permitirá às pessoas portadoras de deficiência visual, identificar o percurso entre os locais de paragem dos transportes públicos e a entrada nas referidas instituições, podendo assim aceder de forma segura e autónoma ao IPCB.

Voltar

O Orçamento Participativo em Números

Munícipes
Votantes
31106
Projetos a
Votação
7
Votos
Registados
1278