Incluir e Brincar

Projeto Nº - 6

Incluir e Brincar

Área de Intervenção: Inclusão social de pessoas com NEE e/ou mobilidade reduzida
Proponente: Daniela Alexandra Fernandes Santos
Nº de votos 1

Na cidade de Castelo Branco existem equipamentos lúdicos direcionados especialmente para a as crianças, mas não permitem que TODA a população, e em particular as crianças com Necessidades Especiais com mobilidade reduzida, usufruam do direito a Brincar.

Sendo o Brincar uma atividade fundamental para o desenvolvimento do ser humano, essencial para a saúde física e mental, o mesmo é potenciador da Inclusão social.

Adaptar um espaço para pessoas com mobilidade reduzida onde se reúnam condições para a atividade lúdica, seria uma mais-valia para toda a comunidade, beneficiando não só as crianças com NEE (que poderiam ser incluídas nas brincadeiras) mas todas as crianças, já que o brincar em conjunto permite a formação de espíritos solidários e não discriminativos.

Assim sendo, a proposta que apresento é a construção e/ou adaptação de pelo menos um parque infantil com equipamentos especialmente desenvolvidos para o lazer e recreação de crianças especiais e/ou com mobilidade reduzida, visando a sua integração com as demais crianças.

Voltar

O Orçamento Participativo em Números

Munícipes
Votantes
31106
Projetos a
Votação
7
Votos
Registados
1278